Jordan Matter encantou-se pela forma deslumbrante com que os bailarinos profissionais conseguem combinar as facetas artística e atlética da sua profissão, mesmo nas atividades do seu cotidiano. A ideia de fotografar esses artistas como pessoas vulgares no seu dia-a-dia surgiu durante um espectáculo da Companhia de Dança Paul Taylor, a que o fotógrafo assistiu e a partir do qual achou que seria interessante registar o compromisso destes artistas com a sua forma de arte, uma vez que este acaba por transpor os palcos para as suas vidas, revelando uma forma de estar.
A série de fotografias «Dancers among us» é o resultado de várias horas de treino por parte de bailarinos da Companhia de Dança Paul Taylor, não tendo sido utilizados trampolins ou qualquer outro tipo de aparelhos que auxiliassem estes profissionais a elevar-se no ar. As fotografias, que têm como cenário vários locais públicos da cidade de Nova Iorque, retratam os bailarinos fora das performances dos palcos, mas em posições que usualmente só se podem apreciar num espetáculo de dança.
De acordo com Jordan Matter, este projeto retrata o poder de uma vida apaixonada em que se investe inteiramente em algo, sendo a paixão e o investimento retribuídos.
Mais fotos no site oficial do fotógrafo.
Fonte: obvious
Nenhum comentário:
Postar um comentário