segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CURSOS DE FOTOGRAFIA


MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS CURSOS DE FOTOGRAFIA:

Cursos:

-básico I:
-Voltado a iniciantes e abrangendo conhecimento da câmera fotográfica, seu menu operacional e outros parâmetros fotográficos. Funcionamento dos mecanismos como obturador, diafragma, fotometragem, objetivas, luz natural e artificial, tipos de câmaras digitais etc. Princípios básicos da linguagem fotográfica, enquadramento, qualidade da luz com práticas de campo e em estúdio, com luz natural e artificial; introdução ao tratamento de imagens no programa photoshop.
Carga horária 9 horas/aula em aulas individuais de 1:30 horas cada. Apostila com material Didático, fornecido.

-básico II:
-Prática monitorada de fotografia digital, introdução ao uso e geração de arquivos RAW; introdução ao processamento de imagens no programa Adobe Lightroom , fluxo digital e impressão digital.
Carga horária: 9 horas/aula em aulas individuais de 1:30 horas cada.
Cursos apostilados com aulas Teóricas e Práticas.
As aulas dos módulos básicos são dadas individualmente ou em grupos de até de pessoas.
Preço:
$550,00 (quinhentos e cinquenta reais) por módulo.


-Iluminação:
Curso de iluminação em estúdio voltado para o “Portrait”; luz de flash e luz contínua, luz mista, como tratar os contrastes e construir iluminações baseadas nos efeitos da pintura. Qualidade da Luz, o contraste e a “latitude de exposição”; o retrato posado.
Uma aula Teórica e 5 aulas de estúdio em caráter de oficina, colocando em prática no estúdio os conhecimentos adquiridos.
Preço: R$950,00 que podem ser divididos em 2 X.

-Coaching Fotográfico:
Aconselhamento fotográfico individual, feito pelo fotógrafo, curador e bacharel em história David Aguilar, acompanhando o trabalho fotográfico de autoria do aluno no sentido de ampliar seus conhecimentos estéticos e técnicos e melhorar o desempenho seja no trabalho fotográfico do dia a dia ou na elaboração de uma carreira em torno da Fotografia de autor voltada para o mercado de artes.
1 encontro semanal de 1:30 de duração.
Preços sob consulta.

Estúdio 300, Escola de fotografia.
Rua David Campista 166 - Floresta
31- 3274-6348
daviaguilar@hotmail.com


Geraldo de Barros e o Concretismo na Fotografia


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BERLIN & Unter den Linden











Berlin é sem dúvida uma cidade de características únicas, na pujança com que sempre atraiu os movimentos artísticos de vanguarda; foi ponto de convergência das vanguardas do mundo nos meados do Séc passado e agora retoma seu lugar de importância e destaque nas artes européias.
Este trabalho centrado na famosa Unter den Linben outrora a principal artéria onde pulsava incessantemente a palavra Arte é a minha homenagem a esta cidade.
David Aguilar

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CURSO:A Fotografia Brasileira no séc XX - Concretismo e Geraldo de Barros




A partir do próximo dia 27 de Agosto, recomeçaremos os encontros de "Estética e Linguagem Fotográfica" do Estúdio 300, agora na 166 Galeria de Arte, na Rua David Campista 166, bairro floresta. O tema escolhido é o Concretismo e o Neo-concretismo no Brasil atrav´s da obra fotográfica de Geraldo de Barros (1923/1998).
Como sempre o curso terá duração de 4 semanas, onde o assunto será apresentado pelo fotógrafo e historiador David Aguilar que conduzirá os participantes em um mergulho criativo na fotografia, inspirando-se no movimento que marcou de forma profunda as artes brasileiras.
Os encontros serão sempre `as segundas entre 19 e 22 horas.
Preço: R$350,00 por pessoa.
Matrículas aberta pelo tel 31-32746348
informações pelo email: daviaguilar@hotmail.com