sexta-feira, 25 de março de 2011

Exposição Haruo Ohara - Fotografias

















De 10/12 a 27/3/2011, o Museu Oscar Niemeyer e o Instituto Moreira Salles realizam em Curitiba a exposição Haruo Ohara – Fotografias, com 141 imagens do fotógrafo japonês que emigrou para o Brasil em 1927.


A exposição, com fotografias pertencentes ao acervo do Instituto Moreira Salles, apresenta marcantes imagens documentais e humanistas da família de Haruo Ohara, de sua região e do mundo do trabalho associado à abertura da nova fronteira agrícola no norte do Paraná pelos imigrantes japoneses e de outras nacionalidades que para lá acorreram. O conjunto abrange um período entre os anos 1940 e 1970.

O trabalho de Haruo aponta para o fato de que, mesmo em um momento de forte transformação e aceleração tecnológica – a urbanização crescente do Brasil na época –, talvez apenas o tempo real de maturação das flores, frutos e filhos fortemente representados em sua obra fotográfica seja também o tempo real e necessário para a criação artística. Essa insistente sinalização para o verdadeiro ciclo da vida e da terra, com seus ritmos ancestrais, é o seu principal legado.

Exposição Haruo Ohara – Fotografias

Exposição: de 10 de dezembro de 2010 a 27 de março de 2011
De terça a domingo, das 10h às 18h
Venda de ingressos até 17h30: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (estudantes identificados)
Crianças de até 12 anos, maiores de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas (do ensino médio e fundamental) pré-agendados não pagam
Classificação livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário